Sobre Meus Álbuns

Tenho uma vasta biblioteca musical com centenas de álbuns que eu produzi. É a área em que estou centralizado no momento. 

A maioria são coletâneas com músicas de diversos artistas, sendo quase todos restaurados para alta qualidade em MP3 320 kbps. Antes, quando eu não tinha muito conhecimento nessa área, meus álbuns eram produzidos com músicas de qualidade básica (128 kbps) sem muita edição. Atualmente eles estão sendo produzidos com a máxima qualidade disponível, todos em geral, com direito a nivelamento do volume e análise da qualidade de cada uma das músicas.

O forte dos álbuns não são só as músicas selecionadas com minúcio cuidado, também há a produção das capas. Elas são criadas a partir de programas simples onde eu aprendi muita coisa útil. Faço o uso de imagens em png com fundo transparente para inserir sobre outras imagens e assim criar um efeito bem profissional.

Possuo uma biblioteca particular onde armazeno todos os álbuns que eu vou produzindo. Ela está organizada de acordo com os gêneros musicais, sendo o de "Variedades" o que inclui vários gêneros em um só álbum. E o de "Cover" são álbuns com músicas conhecidas interpretadas por outros artistas diferentes que não sejam os originais.

Além dos álbuns individuais, ainda possuo coletâneas em séries como é o caso de Super Coletânea, Top 20 Melhores, Sucessos da Hora e Álbum Eclético. Cada qual abrange uma temática de músicas diferentes. Em Super Coletânea inclui vários álbuns com as músicas de sucesso de cada artista específico, com a quantidade variando de 14 a 23. Esta série começou com capas simples, tendo estilo antigo com um rádio retrô na frente e o nome do artista num balão de fala de rádio (aquele com pontas como o desenho de uma estrela); esta capa não me agradou algum tempo depois, pois ela não mostrava a imagem do artista do álbum, ficando uma coisa duvidosa, fazendo imaginar quem é e como é esse artista ou banda dos álbuns. Pensando nisso, resolvi mudar a capa para um estilo mais modernizado, customizando com um espaço nas capas frente e verso para a foto dos artistas em questão. 

A nova roupagem das capas da série Super Coletânea é muito moderna e estilosa, com direito a foto do artista ou banda para que se saiba quem é o intérprete daqueles sucessos. Comecei esta série em 2019 e desde então ela não teve um final, pois sempre estarei adicionando novos artistas para a listagem. Ou seja, é uma série "aberta". Ao todo são até à data do lançamento do mais recente álbum, "Super Coletânea: Os Paralamas do Sucessos" no dia 16 de março de 2021, 76 álbuns produzidos com 75 artistas e bandas, sendo o da estreia, "Super Coletânea: Adele". Até o momento, conta com apena um álbum duplo e dois separados de um só artista, como é o caso de Sandy & Junior que tem um álbum para os sucessos da fase de criança e outro para a fase adolescente e também Amado Batista, com volume 1 e 2.

Já a série Top 20 Melhores foi encerrada com 64 álbuns, cada qual com um gênero musical diferente e com vários artistas, ao contrário de Super Coletânea que traz as músicas somente de um artista ou banda específicos, sem importar com o gênero musical. Esta série também teve início em 2019 com o primeiro álbum incluindo os melhores sucessos do Pop Rock Nacional que teve um grande número de visualizações e downloads, indo parar em outros blogs também. Foi encerrada em 2020 com o álbum que compilou grandes sucessos do Bolero.



A coleção Sucessos da Hora possui ao todo 95 álbuns sendo atualizada com um novo a cada mês. É a mais antiga coleção que produzi, com o primeiro álbum lançado em março de 2011 com as 20 músicas de sucesso na época, depois fui produzindo um por mês até atingir uma temporada de crise onde os álbuns tiveram que ser deixados de produzir mensalmente, contando apenas com edições especiais. Nesse período, quase pensei e desistir dessa coleção, mas somente dei um tempo até a crise passar, e foi o que aconteceu. Atualmente os álbuns estão sendo disponibilizados no final de cada mês e cada um deles possuem as músicas mais tocadas e, no caso dos mais atuais, os lançamentos de cada mês do ano. Até a data desta postagem, foram atualizados e restaurados para alta qualidade mais de 70 álbuns.

E, para encerra este informativo, falo da coleção Álbum Eclético, que também começou em 2019. É uma coleção que de vez em quando tem um álbum adicionado, contado em volume. Seu primeiro volume possui 25 músicas de vários gêneros musicais, uma verdadeira salada de estilos e ritmos. A partir do segundo volume em diante todos os álbuns tem uma compilação de 30 músicas diversas. O mais recente produzido é o de volume 18 disponibilizado em 2021. Semelhante à série Super Coletânea, esta coleção não tem um final definido, estando aberta para incluir novos álbuns.



Fora estas coleções e séries mencionados, uma nova coleção está sendo criada com os hits de lançamento do funk brasileiro, chamada "Top Funk Atualizado", com o primeiro álbum produzido em 2020, tendo até a data desta postagem, apenas 4 volumes.

Minha biblioteca pessoal cresce a cada dia com a adição de novos álbuns com máxima qualidade, sendo todos eles disponibilizados para download no meu blog Biblioteca Musical do Amarildo, faça uma visita lá e confira todos estes álbuns que produzi e também os álbuns musicais de outras produtoras e gravadoras. Clique AQUI  para acessar.

Comentários

  1. Que saudade deste Blog, ele não e bom e sim Ótimo

    ResponderExcluir
  2. Amigo boa tarde tem como você botar o álbum do cantor Falcão brega o dinheiro não é tudo mas é %lançado em 1994

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Evite comentários desnecessários. Mantenha o respeito.