Livro: Dussel, o Anjinho da Guarda (Download)

Na minha adolescência, por volta dos 15 anos, resolvi escrever um livrinho pequeno com uma história fantástica envolvendo um carrinho de brinquedo que eu ainda mantinha desde a infância, um Fusca azul de plástico que veio na surpresa daquele famoso Kinder Ovo. Imaginando ele como se fosse um anjo vindo do céu, joguei na linguagem coloquial como se diz "du céu", tirei o "C" e coloquei dois "S" e criei o nome do anjo: "Dussel" - algo bastante surreal e original. Naquela época, mais ou menos em 2001, juntamente com as histórias em quadrinhos que eu fazia com os carros sendo personagens, também escrevi o primeiro livrinho contando uma história onde Dussel (o Fusquinha azul) é um anjo da guarda de um menino pobre que desejava muito ter seus problemas resolvidos. O livro era pequeno, escrito à mão com letras de forma. A história é um tanto simples e meio confusa devido à minha idade, pois eu não tinha muita experiência com as palavras. Apesar desses contras, considero como uma das minhas relíquias que guardo com carinho para relembrar minha época de adolescente e minhas pequenas criações. São dois livrinhos, o volume 1 e o 2 que é uma continuação da história.

Alguns anos depois, já adulto, com acesso ao computador e seus programas e já mais experiente, digitei essa história na forma integral num documento em PDF para conservar o livro no formato digital e assim não perder a minha "relíquia" cultural. Ao digitar, fiz a separação dos assuntos das histórias com subtítulos no decorrer das 12 páginas para ficar mais interessante e chamativo. Também criei uma capa com a foto do Fusquinha original que deu origem a esta história.

No final do livro há um ensinamento moral ao qual toda a história está resumida:

Isso quer dizer que não adianta pedir ajuda a Deus se não nos ajudarmos. Tudo o que conquistamos temos que correr atrás, arregaçar as mangas e agir. Só assim teremos sucesso e Deus nos ajudará com muita alegria! Temos o mais importante: a vida e depois a inteligência para criarmos o que quisermos! Tudo isso já é a ajuda de Deus: a vida, a inteligência, a saúde e todas as outras coisas que precisamos Ele dá sem precisar pedir. Só resta a nós deixar a preguiça de lado para começar uma revolução!

Abaixo, você terá acesso ao livro original completo na forma digital. Baixe, leia e mergulhe na minha imaginação de adolescente! Boa leitura!



Comentários

Postar um comentário

Evite comentários desnecessários. Mantenha o respeito.